PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso articula comando do "braço ideológico" do PSDB

2017-12-09 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Abrindo mão da disputa pela presidência do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati articula agora indicar o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV).


Um dos órgãos mais importantes do partido, o instituto é uma espécie de “braço ideológico” da legenda, que coordena estudos e debates de linhas políticas e ideológicas para os tucanos.


Na tarde de ontem, lideranças da sigla articulavam na capital federal como serão distribuídas outras vagas da executiva nacional tucana e de órgãos do partido.


Para a manhã de hoje, está marcada reunião que deve oficializar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente nacional da sigla.


Nos últimos meses, Tasso tem pregado resgate a ideais tradicionais do PSDB, defendendo autocrítica de erros da sigla e o rompimento com o governo Michel Temer (PMDB).


Caso emplaque aliado ou ele próprio assuma o ITV, o senador cearense teria amplo espaço para divulgar suas teses ideológicas

Instituto


Fundado em 1995, com nome em homenagem ao político alagoano Teotônio Vilela, o ITV já foi comandado por Tasso entre 2011 e 2015.


Durante maior parte daquela época, no entanto, o senador vivia fase mais afastada da política em Brasília, focando mais nos negócios.
(Carlos Mazza) 

TAGS