PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Protesto contra reforma marcado para hoje

2017-12-05 01:30:00

Protesto contra a reforma da Previdência está mantido em Fortaleza apesar da suspensão da greve geral, decidida após o adiamento da votação da matéria na Câmara dos Deputados para a próxima semana.

A concentração está marcada para hoje, às 8 horas, no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio.


A manifestação está sendo organizada pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular e centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de ser apoiado pelos Movimentos dos Sem Terra (MST) e dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O Psol também está apoiando o ato.


“Mais do que nunca, precisamos – e vamos – permanecer em estado de alerta, vigilantes e mobilizados para impedir a votação dessa reforma da Previdência. Um ataque nefasto e que retira direitos fundamentais da classe trabalhadora”, diz nota da CUT.


A decisão de manter o protesto acontece em meio ao adiamento da greve geral pelos movimentos em âmbito nacional. De acordo com organizadores, a reforma ainda é um tema que preocupa e deve ser colocado em pauta nas ruas. Além da manifestação, pode haver paralisações em algumas categorias de todo o Ceará.


Doris Soares, da coordenação da Frente Povo sem Medo e representante do MTST, explica que o ato será “unificado” entre as centrais e os movimentos sociais. “Não podemos sair das ruas, a única forma de vencer essa reforma é se mobilizar, porque, apesar de não ter votos, o governo demonstra que não vai abrir mão dessa reforma”, avalia.

Adriano Nogueira

TAGS