PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Passageira hostiliza Romero Jucá durante voo

2017-12-01 01:30:00

O presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), foi hostilizado, na quarta, 29, em um voo comercial que partiu de Brasília em direção a São Paulo. A cena foi gravada e circulou nas redes sociais. No vídeo, o parlamentar reagiu e discutiu com a passageira que o gravou, a assistente social Rúbia Sagaz, 33, servidora do Instituto Federal Catarinense.”E aí, senador, conseguiu estancar a sangria?”, questionou a assistente social em referência aos áudios entregues à Polícia Federal pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado.


Segundo a assistente social, ela esperou a conclusão do serviço de bordo para abordar o senador. Irritado com ela, Jucá chegou a levantar da poltrona e tenta pegar o celular das mãos de Rúbia. “Tinha uma pessoa na terceira fileira de cabeça baixa e os traços faciais eram parecidos com os dele. Tive dúvida, mas logo tive a certeza, então eu só gritei: ‘Com Supremo e com tudo’. As pessoas me olharam assustadas, ninguém entendeu”, afirmou.


Procurada, a assessoria do senador informou que “a agressora já foi identificada” e disse que o senador avalia se tomará alguma medida. À reportagem, Rúbia disse estar insatisfeita com as políticas do atual governo. Ela ainda afirmou que o senador tentou desmoralizá-la chamando-a de “petista”. “Eu queria dizer como somos fantoches na mão deles, como isso ficou claro na gravação. Depois ele tentou me desmoralizar. Chegou a me rotular de petista. Mas eu não sou”.


No site do TSE, no entanto, há registro de que ela é filiada ao partido desde 2002. Procurada novamente, ela afirmou que o cadastro é da época da primeira eleição do ex-presidente Lula, em quem votou naquela eleição. Ela disse que atualmente não tem mais ligação com o partido.

Agência Estado

 

Adriano Nogueira

TAGS