PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Observatório de Fortaleza deve ampliar participação

2017-12-09 01:30:00

Com objetivo de aumentar a participação popular nas decisões da cidade, a sede do Observatório de Fortaleza foi inaugurada ontem na Praça do Ferreira. O equipamento faz parte da gestão proposta pelo plano Fortaleza 2040, coordenado pelo Instituto de Planejamento de
Fortaleza (Iplanfor).


Criado com a proposta de produzir e divulgar estudos sobre a Capital, o Observatório de Fortaleza passará a funcionar a partir de 2018. O órgão contará com ações de incentivo à pesquisa com universidades e institutos, além de oferecer oficinas, seminários e exposições à população.


“Ele tem que ser um ponto estratégico de uma rede de informação.

Muito conteúdo sobre Fortaleza fica dentro dos grupos de pesquisa e isso não se comunica”, afirma a coordenadora do órgão, Cláudia Leitão.

“A nossa audácia é de ser a cabeça de rede de outros observatórios, laboratórios e universidades para a gente fazer circular esse conhecimento”, continua. Para o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, é oportunidade de ouvir sugestões. “Essa cidade tem mazelas e é preciso apresentar problemas para que a população possa trazer propostas e ideias”, disse.

Adriano Nogueira

TAGS