PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ministro da Fazenda evita a palavra "Previdência"

2017-12-18 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, evita usar sua conta pessoal no Twitter para defender a reforma da Previdência, gestada em sua pasta e considerada essencial pelo governo Michel Temer. Desde maio, quando ingressou na rede social, Meirelles escreveu três vezes sobre a "Previdência" - a última na sexta, depois que o governo postergou votação no Congresso para 19 de fevereiro, por falta de votos. As únicas duas menções anteriores ocorreram em 11 de setembro.


O titular da Fazenda passou os últimos três meses, entre setembro e novembro, sem citar a reforma. O período coincide com as vitórias de Temer nas denúncias apresentadas contra ele pela Procuradoria-Geral da República - e barradas na Câmara - e com a retomada dos esforços do governo para tentar aprovar as novas regras previdenciárias.


Meirelles tem usado a palavra "reforma", de maneira genérica. Ela foi mencionada 14 vezes. O vocábulo, no entanto, foi mais associado ao longo deste ano nas pesquisas na internet à nova legislação trabalhista, conforme monitoramento do Google Trends. Apenas em um vídeo fala sobre "aposentadoria", outra palavra que não faz parte de seu vocabulário digital. A reportagem analisou conteúdo postado por Meirelles, que contratou equipe particular de mídias sociais para auxiliá-lo nas postagens e monitorar as reações, conforme assessoria da Fazenda. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS