PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Marun: serei 'soldado' de Temer

2017-12-16 01:30:00

Em uma cerimônia prestigiada por ministros e parentes, o peemedebista Carlos Marun assumiu ontem a Secretaria de Governo com a promessa de apoio incondicional ao presidente Michel Temer e empenho para contemplar as demandas da base aliada.


Conhecido por ser da tropa de choque do governo e também um ferrenho aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o peemedebista disse em seu discurso de posse que será um “soldado” de Temer. “Serei e sou a partir deste momento um soldado sob o vosso comando”, afirmou.


Agora como titular da articulação política do Palácio do Planalto, Marun disse que a pasta deve ter estrutura para equacionar reivindicações da base aliada. “Quero estabelecer um diálogo mais aberto com parlamentares. Temos de ter estrutura para receber os parlamentares e equacionar as demandas com menos dificuldades”, afirmou.


Para tentar aprovar a reforma da Previdência, o governo tem negociado uma série de demandas de parlamentares, até mesmo o pagamento mais célere de emendas.


Esses recursos são importantes para deputados e senadores porque são direcionados às suas bases eleitorais e se transformam em capital político - principalmente em ano de campanha, como será 2018.


Temer disse que Marun será um “gigante” a favor da reforma. Ele pediu que o novo ministro dedique dia e noite ao assunto. “Você tem energia para isso”, disse o presidente, que veio para a cerimônia de posse logo depois de receber alta em São Paulo.


Bem-humorado, o presidente avisou Marun para preparar o “coração para as coisas que eu vou lhe contar”, ao se referir às tarefas do cargo. “Nós já vínhamos contando com a energia e a determinação do Marun na Câmara dos Deputados”, disse, classificando seu novo ministro como “um orador destemido”.(Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS