PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Marcelo volta a São Paulo e preocupa executivos

2017-12-20 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Marcelo Odebrecht, de 49 anos, deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após 913 dias de cárcere. O empreiteiro voltou nesta terça-feira, 19, à tarde à mesma residência em condomínio de luxo, em São Paulo, onde foi detido na manhã de 19 de junho de 2015 para, agora, cumprir prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica. Marcelo partiu sorridente do Paraná, mas sua chegada à capital paulista traz aflição aos executivos do grupo em razão do rol de visitantes autorizados a encontrá-lo enquanto estiver preso em casa.


O herdeiro da Odebrecht não poderá voltar à empreiteira antes da completa execução da pena de 10 anos imposta por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa em virtude de sua participação no esquema de desvios na Petrobras descoberto pela Operação Lava Jato.

Entre os altos funcionários da Odebrecht, porém, há curiosidade e temor sobre os nomes incluídos entre as 15 visitas autorizadas, e mantidas sob sigilo pelo advogado Nabor Bulhões.


O simples fato de figurar nessa lista vai trazer pressão sobre executivos que eventualmente sejam contemplados com a oportunidade de ver o ex-chefe em sua casa no Morumbi, na zona sul da capital. (Agência Estado) 

TAGS