PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lula vai a galpão com 'tralhas' da Presidência

2017-12-22 01:30:00

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem no galpão onde estão armazenados os milhares de bens doados a ele na época em que ocupava a Presidência da República. Os presentes estão acondicionados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), berço da trajetória política de Lula.


Chamados de “tralhas” pelo ex-presidente, os itens chegaram a ser armazenados pela empresa Granero - o contrato é alvo da Lava Jato sob a acusação de que foi custeado pela OAS como forma de suposta propina; a defesa do petista nega.


O momento foi registrado em uma postagem na página do Facebook do ex-presidente. “Se juntar todos os presentes recebidos por JK, Getúlio, Collor e FHC... Se juntar todo mundo, não vão superar o tanto de lembranças que recebi em oito anos”, escreveu Lula, sobre seu acervo de aproximadamente 9 mil itens. O ex-presidente visitou seus bens acompanhado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e de um escrevente do 4º Tabelião de Notas de São Bernardo.


Os bens chegaram a ser apreendidos no âmbito da Operação Alethea, em março de 2016, que conduziu Lula coercitivamente.


Dos 9 mil itens, segundo a contagem do ex-presidente, 21 foram confiscados pela Secretaria da Presidência: espadas, coroa, moedas antigas, entre outros presentes, atendendo a decisão do juiz da Lava Jato. (Agência Estado) 

TAGS