PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Guilherme: resolução do PT é resposta contra aliança Camilo-Eunício

2017-12-04 01:30:00

O vereador Guilherme Sampaio (PT) entende a resolução aprovada por unanimidade pelo diretório estadual do PT como uma resposta à aproximação do governador Camilo Santana com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). No documento, o partido reivindica a vaga no Senado nas eleições de 2018.


“Se os Ferreira Gomes querem se aliar ao senador, isso é problema deles. O PT não vai entrar nessa”, diz o vereador contrário à união entre Camilo e Eunício nas eleições do próximo ano.


A aproximação entre os dois, recentemente exposta em agenda conjunta pelo interior do Estado, tem provocado mal-estar em parte da militância do partido. Para o vereador, a aprovação do documento vem em “momento importante”. “Sem isso, o partido não se manteria unido”, diz.


Conforme Guilherme, a aproximação entre Camilo e Eunício pode ser entendida como um “atitude democrática” na busca de recursos federais para o Estado, mas se coloca contrário à evolução dessa união nas próximas eleições. “O senador é uma das lideranças que foi protagonista do golpe parlamentar. Não faz sentido que a nossa estratégia eleitoral inclua o senador Eunício”, afirma. “Não é se aliando com quem defendeu o golpe que nós vamos derrotá-lo. Essa é a nossa principal tarefa”, defende o parlamentar.

Rômulo Costa - romulocosta@opovo.com.br

 

Adriano Nogueira

TAGS