Ex-ministro Cid Gomes tentou fazer com que caso subisse ao STF
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Ex-ministro Cid Gomes tentou fazer com que caso subisse ao STF

2017-12-30 01:30:00

Pedido do ex-ministro Cid Gomes (PDT) que motivou nova manifestação da procuradora-geral da República tentava fazer com que o seu caso deixasse a 1ª instância da Justiça Federal no Ceará.


Segundo a Folha de S. Paulo, Cid teria pedido que o seu caso saísse do Estado e fosse enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Como argumento para fazer com que a ação “subisse”, o ex-ministro destacou que o deputado Antonio Balhmann (PDT), que detém foro privilegiado na Corte, também é alvo da investigação.


Em parecer sobre o caso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, acolheu parcialmente os argumentos do ex-ministro e recomendou que o Supremo conduza apurações referentes aos pagamentos feitos em 2014, ano em que Balhmann é acusado de articular repasses.


Os demais anos investigados por liberação de créditos à JBS, entre 2011 e 2013, irão continuar na Justiça Federal do Ceará. A decisão final, no entanto, ainda ficará a cargo do STF.


Hoje sem foro privilegiado, Cid Gomes pode voltar a contar com a prerrogativa caso seja eleito para cargo federal em 2018. Atualmente, ele é cotado para disputar vaga no Senado Federal com apoio do governador Camilo Santana. (Carlos Mazza)

Adriano Nogueira

TAGS