PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Domingos Filho busca forma de se candidatar

2017-12-05 01:30:00

O ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Domingos Filho afirma que estuda forma de poder se filiar a partido político e colocar seu nome à "disposição da oposição" para disputar o Governo do Estado em 2018. Ex-aliado dos Ferreira Gomes, ele é conselheiro em disponibilidade do TCM desde a extinção do órgão, em agosto deste ano.


"Estou tomando as medidas administrativas primeiro para poder me liberar (do TCM) e poder advogar, me filiar a partido e, assim, posso colocar meu nome à disposição da oposição", disse Domingos Filho, que justifica a atitude após a escolha de Ernesto Saboia para vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para ele, a escolha de Saboia para a Corte de Contas não respeita o aproveitamento dos conselheiros do extinto TCM.


"Se a disponibilidade não está sendo respeitada para efeito de aproveitamentro, então, me impuseram uma aposentadoria compulsória. Como eu vou ficar esperando um aproveitamento que não vem?", questiona, defendendo que a vaga deveria ser ocupada por Manoel Veras.


"Vou pedir minha inscrição na Ordem dos Advogados e vou naturalmente fazer as consultas formais no que se refere ao meu impedimento de me filiar a partido. Estou tomando essas medidas", garante.


A disposição de Domingos Filho a se candidatar ao Governo surge depois de movimento de união entre Eunício Oliveira e Camilo Santana. Ainda sem definições, a oposição busca nome que possa fazer frente à tentativa de reeleição de Camilo. (Rômulo Costa)

Adriano Nogueira

TAGS