PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Apoio é "institucional", dizem Camilo e Eunício

2017-12-21 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Apesar dos muitos sinais de reaproximação entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), ambos destacam que o apoio é “institucional” e negam ambições eleitorais com a relação.


Na manhã de ontem, os dois chegaram juntos, em carro dirigido pelo governador, à entrega de 495 novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Canindé.


Embora não confirme que aproximação com o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) vai desembocar em um palanque único nas eleições de 2018, o governador Camilo Santana defende que a parceria entre eles “com certeza vai continuar, e vai continuar pelo bem do Ceará”.


Solenidade faz parte de agenda conjunta que Camilo vem tendo com Eunício desde o evento “Juntos por Fortaleza”, quando anunciaram, no Palácio da Abolição, plano de ações para Fortaleza.


Na ocasião, Eunício admitiu que composição eleitoral era possível, “desde que não seja para beneficiar eleição de A ou de B e, sim, para que o Ceará possa continuar avançando e se desenvolvendo”.


Já o governador evita tocar no assunto e diz que as eleições são tema para o próximo ano. Sobre o evento conjunto, ele explica: “É inclusive um evento liderado pelo governo federal. O Estado é parceiro, entramos com contrapartida, assim como o município (...).

Por isso estamos aqui todos juntos, para entregar esse importante empreendimento”.


Na manhã de ontem, Eunício destacou que, como presidente do Senado, tem atuado para beneficiar todos os municípios do Ceará, sem qualquer tipo de discriminação com relação ao partido do prefeito.


“O que estou fazendo hoje, com sinceridade, é isso. Não há um município daqui do Ceará, graças a Deus, que não tenha recebido um benefício pelas mãos do senador Eunício”, disse o senador. “Pode entrar e ver, município por município: Ou foi água, ou foi para a saúde, ou educação, estamos empenhados para destravar os recursos, sem nem saber para quem.” 

Adriano Nogueira

TAGS