PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vereador denuncia venda ilegal de remédios em feiras

2017-11-22 01:30:00

Em vídeo divulgado no Facebook, o vereador Marcelo Lemos (PSL) denuncia venda de remédios controlados e óculos de grau sem prescrição na feira da Parangaba, na capital cearense. Segundo ele, há ainda outras cinco feiras sendo acompanhadas por sua assessoria. Parlamentares cobraram, na Câmara Municipal, resposta do poder público.


“Queria saber o que a Prefeitura, o poder público, está fazendo, com o olho fechado. Visitei seis feiras e todas vendendo remédios controlados, remédios sem receita, óculos de grau. Vender remédio é tráfico de drogas”, contou Lemos, na tribuna da Câmara, na última quinta-feira, 16.


Ontem, o vereador Luciram Girão (PDT) trouxe novamente à tona o caso, cobrando “fiscalização” da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara. “Isso é sério, gente. A Comissão tem que se posicionar e apurar, se não será omissa”, disse o pedetista.


Contudo, Eron Moreira (PP), membro da Comissão de Saúde, afirmou, em aparte, que “não é competência institucional da Comissão investigar crimes comuns”, e que deve ser cobrado da “vigilância sanitária” ou “autoridades policiais”.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que “a venda ilegal de medicamentos é crime e os responsáveis podem responder civil e criminalmente. A Prefeitura realiza fiscalizações deste tipo motivada por denúncias ou ações de rotina. A denúncia em questão será encaminhada para que providências sejam tomadas”.

Daniel Duarte

Adriano Nogueira

TAGS