Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Tucano deixa governo Temer e reforma ministerial é antecipada

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou o cargo ao presidente Michel Temer. Em carta, Araújo diz que não há mais apoio dentro do seu partido, o PSDB, para se manter no cargo. Decisão acelera reforma ministerial
01:30 | Nov. 14, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um pouco antes de participar de cerimônia simbólica de entrega de cartão reforma no Planalto, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, teve uma conversa com o presidente Michel Temer e pediu a exoneração do cargo. Na carta entregue ao presidente, Araújo diz "não há mais apoio" para que ele siga no comando da Pasta e fala indiretamente da crise vivida no PSDB. "Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", escreveu.


A decisão dá início à debandada tucana do governo Michel Temer e também antecipa a reforma ministerial planejada há alguns meses.

[SAIBAMAIS]

O Ministério das Cidades está sendo cobiçada por aliados da base insatisfeitos com o espaço no governo e que pedem a mudança administrativa em troca de aprovar projetos de interesse do governo, como a reforma da Previdência. "Tenho a convicção, Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu Governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira. Receba minha exoneração e meus agradecimentos", completa o deputado pernambucano que estava licenciado.


Bruno diz que, em maio do ano passado, aceitou o convite "para ajudar o País no processo de transição que permitisse, nas palavras do ex-presidente Fernando Henrique, 'repor em marcha o governo federal' e preparar o País para o seu próximo líder a ser eleito daqui a alguns meses".


Bruno Araújo, que discursou no evento no Planalto, afirmou que sob seu comando o Ministério das Cidades avançou em governança. "Recuperamos o Minha Casa, Minha Vida e a credibilidade nos compromissos financeiros. Implantamos duas ações que vão deixar marcas relevantes no desenvolvimento social do País: o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária", escreveu. "Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre fidalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível a população brasileira", completa.


O agora ex-ministro afirmou que há ainda muito o que se fazer. "O País responde rapidamente ao comando da boa gestão, testemunhei isso. É hora das prioridades serem mais da sociedade e menos das corporações. É fundamental coragem de todos para os enfrentamentos que protejam as necessidades dos que não conseguem faltar ao trabalho para vir a Brasília clamar por melhores serviços públicos”.


O tucano é o primeiro ministro do PSDB a pedir demissão diante das movimentações da cúpula do partido para desembarcar do governo Temer. Além dele, há outros três nomes da sigla na Esplanada dos Ministérios: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).

Agências de notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil 2021 ao vivo: sorteio hoje, dia 6; onde assistir e horário

QUARTAS DE FINAL
01:21 | Ago. 06, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sorteio das quartas de final Copa do Brasil 2021 será realizado hoje, sexta-feira, 6 de agosto (06/08). Você pode assistir ao vivo à transmissão a partir das 15 horas (horário de Brasília), via CBF TV, online e de graça por meio de suas plataformas oficiais — Facebook, YouTube e Twitter. Os canais de TV a cabo ESPN Brasil, SporTV e Fox Sports também devem transmitir o evento.

Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos já têm vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil. Todas as 8 equipes estarão no mesmo pote. Assim, todos os classificados podem se enfrentar, diferente dos outros sorteios, quando havia divisão por potes. A previsão da CBF é que os jogos de ida e volta ocorram entre as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Sorteio ao vivo da Copa do Brasil: onde assistir

Online e de graça: Facebook, Twitter e YouTube da CBF TV

TV a cabo: SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports

Quando será o sorteio da Copa do Brasil 2021

Hoje, sexta, 6 de agosto (06/08), às 15 horas (horário de Brasília) 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jacky Godmann é eliminado nas quartas de final do C1 1000 m

Esportes
01:19 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O baiano Jacky Godmann foi eliminado da prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 2ª bateria das quartas de final na 6ª posição, na noite desta quinta-feira (5) no Canal Sea Forest.

O atleta de 22 anos completou a prova em 4min18s208. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a semifinal da prova, que acontece na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h44 (horário de Brasília).

O outro brasileiro na prova, Isaquias Queiroz, garantiu vaga nas semifinais mais cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em clima de Olimpíadas, Sandy relembra época que praticava boxe

No Instagram
00:59 | Ago. 06, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clima de Olimpíadas, a cantora Sandy relembrou a época em que treinava boxe. Uma série de fotografias foi publicada pela artista em seu Instagram nesta quinta-feira, 5. “TBT em homenagem às Olimpíadas e na torcida pelos nossos atletas”, escreveu na legenda. Sandy afirmou ter praticado o esporte de combate durante 11 anos.

A apresentadora Angélica aparece em uma das imagens divulgadas por Sandy, a qual foi capturada durante participação da cantora no programa “Estrelas”. As outras duas fotografias foram registradas em outra gravação, para um programa esportivo que não foi nomeado pela artista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo vence ABC e está nas quartas da Copa do Brasil

Esportes
00:49 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o ABC por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5) na Arena das Dunas, em Natal.

Neymar curte Ibiza ao lado de suposta namorada 'clone da Bruna Marquezine'

Brumar
00:47 | Ago. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para aproveitar seus últimos dias de férias, Neymar Jr. embarcou nesta semana para Ibiza, na Espanha. Muito bem acompanhado, o atacante do PSG foi flagrado durante um passeio de Iate ao lado de uma mulher com traços semelhantes ao de sua ex-namorada, Bruna Marquezine. Os internautas logo subiram a hashtag #Brumar (Bruna+Neymar), que voltou a figurar o Trending Topics do Twitter.

Apesar da semelhança física e nomes iguais, as ‘xarás’ Brunas possuem sobrenomes diferentes. Nas imagens, quem aparece trocando carinhos com o craque é a influenciadora digital Bruna Biancardi, que possui mais de 100 mil seguidores no Instagram. Ambos mantiveram discrição nas redes sociais e não publicaram fotos juntos.

 

Devido ao seu tipo físico parecido com o de Marquezine, Biancardi recebeu diversos apelidos na web. Desde “clone da Bruna Marquezine” até "impostora”. “Neymar não conseguiu reconquistar a Bruna Marquezine, então ele foi lá e arrumou um clone dela”, tuitou um internauta. “Eu jurando que o Neymar tava curtindo as férias com a Bruna Marquezine, mas ele tá é com uma impostora”, brincou outro.

Além da influencer digital, Davi Lucca, filho do Neymar Jr, familiares e amigos do jogador participaram do passeio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags