PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso debate problemas do Maciço do Baturité com prefeitos da região

2017-11-27 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Prefeitos dos municípios do Maciço do Baturité se encontraram com o senador Tasso Jereissati (PSDB) na última sexta-feira, 24, para cobrar a definição de um novo Plano de Desenvolvimento Estratégico da região. O encontro aconteceu no escritório do senador em Fortaleza.


Participaram dez prefeitos, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), vereadores, representantes da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité e o presidente estadual da PSDB, Francini Guedes.


A pauta da reunião, segundo o dirigente, foram os problemas da região, além de ações de desenvolvimento. “O plano regional de lá está desatualizado, eles foram cobrar ao Tasso um novo. Isso é importante para várias conquistas na área econômica”, afirma.

Planejamento é feito por órgãos federais.


“O plano traz condições de implementar programas, facilitando a implantação de algumas ações em municípios com menos de 50 mil habitantes”, explica Francini. O atual Plano de Desenvolvimento do Maciço foi desenvolvido durante as duas últimas gestões de Tasso no Governo do Estado, no período de 1995 a 2002.


De acordo com Francini, as eleições do ano que vem não foram assunto no encontro. Isso porque, entre outras coisas, nem todos os prefeitos presentes eram parte da oposição ao Governo do Estado. A única tucana era a prefeita de Capistrano, Inês de Oliveira.


Além dela, os prefeitos que participaram foram: Veríssimo (PSD), de Acarape; Assis Arruda (PDT), de Baturité; Roberlândia Castelo Branco (PDT), de Guaramiranga; Dário Coelho (PMDB), de Itapiuna; Davi Campos (Pros), de Palmácia; Marcelo Fradique (PR), de Guaiúba; Amanda Lopes (PDT), de Caridade; Robert Viana (PMN), de Mulungu; e Kiko Sampaio (PV), de Pacoti. (Letícia Alves)

Adriano Nogueira

TAGS