PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Seminário encerra hoje projeto Transparência

2017-11-10 01:30:00

O professor pós-doutor em Direito Público, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, vai palestrar sobre “O relevante papel do controle externo no fomento dos controles internos e da gestão de riscos na administração pública”, durante o encerramento do Seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, que ocorre hoje, das 9h às 17 horas, na Fábrica de Negócios do Sebrae.


O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, e apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de forma prévia, por meio do portal da Fundação Demócrito Rocha, ou no local do evento, a partir das 8 horas. Os inscritos serão certificados, posteriormente, pela FDR. A abertura do seminário será feita pelos anfitriões do evento, conselheiro Edilberto Pontes, presidente do TCE Ceará, e João Dummar Neto, presidente da FDR, que falarão sobre a execução do projeto e a importância de massificação do controle social para o fortalecimento dos controles externo e interno.


Analistas da Corte irão apresentar casos práticas de fiscalização e estarão à disposição para esclarecer dúvidas, apresentar formas de prevenção e experiências na área de controle. Os coordenadores do projeto, professores Marcelo Letierri e Marcelo Maciel, farão um retrospecto das cinco visitas realizadas pelo Tribunal pelo Interior.


Todos os participantes irão receber fascículos impressos sobre os seguintes temas: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil.

 

SERVIÇO

 

Seminário sobre controle externo

Quando: hoje, das 9 h às 17 horas

Onde: Fábrica de Negócios do Sebrae

 

Adriano Nogueira

TAGS