PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PMDB, PSD e DEM entram na disputa por Ministério da Cidades

2017-11-15 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Outros três partidos da base aliada entraram na disputa com o PP pelo comando do Ministério das Cidades, após a saída do tucano Bruno Araújo (PSDB-PE). Políticos do PMDB, PSD e DEM começaram a se articular para indicar um nome ligado às suas respectivas legendas. Apesar de estar em 11º lugar no ranking de orçamento da Esplanada, a pasta comanda programas com impacto direto nas bases eleitorais, como construção de moradias, redes de esgoto e transporte urbano.


O cargo de ministro das Cidades ficou vago após Araújo pedir demissão, alegando não possuir mais apoio interno no PSDB para permanecer no cargo. Visando às eleições do próximo ano, o partido já anunciou que deve desembarcar oficialmente do governo Michel Temer em breve. A sigla ainda comanda Relações Exteriores, Secretaria de Governo e Direitos Humanos.


O comando de Cidades era cobiçado antes mesmo da saída de Araújo. Com a demissão, porém, a pressão aumentou. Vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado Carlos Marun (MS) já colocou seu nome para a vaga. Na bancada do PSD, parlamentares defendem o nome do ministro Gilberto Kassab, hoje na Ciência e Tecnologia. Partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), o DEM também pleiteia o comando da pasta.

Adriano Nogueira

TAGS