PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para dirigente tucano paulista, é hora de Aécio 'colocar o pijama'

2017-11-13 01:30:00

O presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, afirmou que o senador Aécio Neves deveria “colocar o pijama e voltar pra casa”. “Ele não está ajudando nada”, disse a jornalistas durante a convenção estadual do partido ontem em São Paulo.


Tobias respondeu questões sobre a declaração de Aécio feita no sábado sobre o partido “sair pela porta da frente” do governo de Michael Temer (PMDB). Para ele, a entrada do PSDB no governo Temer foi errada e sair agora é tarde demais “estrago foi enorme”. Tobias disse que se o partido não desembarcar logo “pode comprar o caixão”, afirmando que isso seria o fim dos tucanos.


Tobias reafirmou também seu apoio a Geraldo Alckmin como candidato a presidência em 2018 e disse que só ele pode pacificar o PSDB.


Apesar dos esforços feitos pelo mestre de cerimônia do evento, com apelos à unidade e até sugestão de que cada convencional cumprimentasse com um abraço a pessoa ao seu lado, o racha interno no plano nacional ficou claro em vários momentos. Neles, um grande coro de “fora Aécio” dominou o ambiente, deixando alguns dos líderes constrangidos.


Pré-candidato ao governo paulista, o atual secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, criticou em termos duros o senador mineiro, atualmente licenciado da presidência naciomal do PSDB. “Ele (Aécio) não pode continuar contaminando o partido”, reclamou, defendendo seu afastamento “para que possa se defender”.


Aécio também foi criticado pelo vereador Mário Covas Neto, quie diz ter pensado até em deixar o partido. Por enquanto ele fica, mas analisará a permanência conforme o resultado da disputa pela presidência nacional, em dezembro”.

das agências

Adriano Nogueira

TAGS