PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nova Executiva estadual do PSDB Ceará toma posse

2017-11-11 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Executiva do PSDB do Ceará tomou posse na manhã de ontem em convenção na Câmara Municipal de Fortaleza. Novo presidente estadual da sigla é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jaguaruana Francini Guedes. Os vices são o médico Carlos Roberto Martins, conhecido com Cabeto, e o empresário Geraldo Luciano.


Evento foi marcado por discurso de renovação na política e no partido, tanto a nível local como a nacional. “Nós vamos fazer uma mudança nesse País, junto com o senador Tasso Jereissati e outra lideranças desse partido”, disse Francini.


Sobre os planos para os próximos dois anos de mandato, o presidente afirmou que quer ampliar diálogo da sigla com a sociedade, o resgate da ética e o aumento de representação tucana na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, além da vitória da oposição na disputa do Governo do Estado.


Luiz Pontes, que presidiu a sigla no Ceará por quatro anos, disse que meta é eleger ao menos três deputados federais e três estaduais. Sobre candidatura ao Executivo estadual, Pontes voltou a defender Tasso, embora ele tenha reiterado que não será candidato.


Quem também citou o nome do senador foi Francini e o vice-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR). Segundo ele, o nome “natural” da oposição seria do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), mas como “ele vai querer sua reeleição”, o melhor nome seria do tucano. “Fora ele, é o Capitão Wagner, que é do meu partido, que tem potencial eleitoral”.


Pessoa duvida de possível aliança entre Eunício e o governador Camilo Santana (PT), porque, “na eleição de três anos atrás, o menor nome que um chamava o outro era ladrão”. “O Eunício não é besta nem é burro. Cadê a vergonha deles? Cadê a vergonha? Então, eu acho que o Eunício tem vergonha”, completou.

Letícia Alves

 

Adriano Nogueira

TAGS