PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Moro quer Cunha longe de "parceiros criminosos"

2017-11-21 01:30:00

Ao rejeitar, mais uma vez, insistentes pedidos do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para ficar preso em Brasília, o juiz federal Sergio Moro justificou, ontem, que o peemedebista deve continuar cumprindo sua pena de 15 anos e 4 meses na Lava Jato para ficar ‘distante de seus antigos parceiros criminosos’. O parlamentar cassado foi transferido para a capital federal em setembro para ser interrogado sobre supostos desvios na Caixa Econômica Federal. Desde então, ele tem feito reiterados pedidos para ficar preso no Planalto Central.


“Não é conveniente a transferência definitiva do condenado para Brasília ou para o Rio de Janeiro, considerando o modus operandi da prática de crimes pelo condenado, com utilização de sua influência política para obtenção de vantagem indevida mediante corrupção”, anotou o magistrado.


Para Moro, “influência política” do ex-deputado “em Curitiba é certamente menor do que em Brasília ou no Rio”. “Mantê-lo distante de seus antigos parceiros criminosos prevenirá ou dificultará a prática de novos crimes e, dessa forma, contribuirá para apropriada execução da pena e ressocialização progressiva do condenado”. Transferência para capital federal foi autorizada por Moro para que Cunha fosse interrogado na ação penal da operação Sépsis. Ele é réu por desvios na Caixa. O retorno a Curitiba está previsto para até sexta-feira, 24.

AE

Adriano Nogueira

TAGS