PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ministro nega disputa por vice

2017-11-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Após admitir ter consciência de ser cotado como um possível presidenciável em 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou ontem a possibilidade de concorrer como vice-presidente em alguma chapa.


Deixou aberta, porém, a possibilidade de ser candidato, ao lembrar que tem até o fim de março para tomar a decisão de disputar ou não a Presidência da República.


“Tomo decisões na hora certa”, disse ele, ao ser questionado sobre seus planos para as eleições de 2018. Meirelles ressaltou que o prazo legal para quem ocupa cargo no governo se desincompatibilizar da função é 31 de março de 2018. “Este é o tempo de decisão para todos os ministros.”


Meirelles repetiu recentes declarações sobre o momento favorável para a candidatura de alguém com perfil semelhante ao seu - reformista e com experiência econômica. O ministro, no entanto, considerou prematuro falar agora sobre uma decisão que deve ser tomada apenas daqui a cinco meses. “Não gasto tempo pensando em possibilidades”, declarou.


O ministro voltou a alegar que estava fazendo uma brincadeira ao afirmar, em um evento no último dia 30, que a possibilidade de concorrer a vice-presidente seria interessante.


Nas últimas semanas, ele chegou a ser cotado como segundo nome em possíveis chapas encabeçadas pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ou pelo apresentador de TV Luciano Huck (sem partido).


Ontem, Meirelles aproveitou para avisar que já tem pelo menos uma definição para o processo eleitoral do próximo ano. “Não serei candidato a vice-presidente em nenhuma hipótese”, afirmou.

 

Adriano Nogueira

TAGS