PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Manuela D'Ávila defende referendo sobre a reforma trabalhista

2017-11-18 01:30:00

Lançada pré-candidata do PCdoB à Presidência da República em 2018, a deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila, 36 anos, disse ontem que, caso seja eleita, vai propor um referendo para revogação da reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer. Em discurso no 14ª Congresso do partido, também disse que eleições do próximo ano não podem ser um debate sobre o passado e que a solução para a crise não virá de um outsider da política.


"Acreditamos que o golpe encerra um ciclo político no País. Por isso, para nós, 2018 não pode ser um momento de debate sobre o passado, mas um momento de construção de saídas e de debate sobre o futuro do País", declarou Manuela. "Não existem candidaturas outsiders. A saída é política. Por isso, defendemos uma frente ampla", acrescentou a parlamentar gaúcha.


No discurso, a deputada defendeu nova política de juros, câmbio e inflação voltadas para o desenvolvimento do País, "e não dos interesses do rentismo". Também pregou nova política industrial de substituição de importações, principalmente nos setores do petróleo, gás, químico e até do agronegócio.


Em discurso antes de Manuela, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, defendeu a candidatura própria do partido em 2018, mas fez questão de fazer afagos ao PT. Para a dirigente, a exclusão de Lula da disputa do próximo ano "seria a consolidação do golpe".

Adriano Nogueira

TAGS