PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lucano Huck: abandonar carreira e lançar candidatura seria insanidade

2017-11-28 01:30:00

O apresentador Luciano Huck disse ontem que seria uma “insanidade” abandonar sua carreira na televisão e lançar candidatura à Presidência da República ao reafirmar, durante evento na capital paulista, que não pretende disputar a corrida pelo Palácio do Planalto no ano que vem. Ao participar de fórum promovido pela revista Veja, Huck lembrou dos filhos, disse que gosta do que faz e que exerce um papel importante na televisão. “Seria uma insanidade fazer essa ruptura neste momento”, afirmou o apresentador. “Hoje, vou seguir onde estou”, complementou.


Apesar disso, negou que a possibilidade de perder dinheiro com a escolha por concorrer a um cargo público - abandonando contratos publicitários - tenha influenciado na decisão. Huck contou que recebeu todo o apoio de sua esposa, a apresentadora Angélica, e que foi transparente com a Globo, sua emissora, no período em que refletiu se deveria sair como candidato. Voltou a afirmar, como já tinha relatado em artigo publicado pela Folha de S.Paulo, que pretende participar da vida política do País e que ao se aproximar de dois movimentos civis - Renova Brasil e Agora - conheceu um grupo que, se fosse candidato, comporia seu gabinete. “Temos que abrir espaços a novas cabeças e gerações.”


Huck contou que foi o economista Paulo Guedes quem o incentivou a trilhar uma carreira política. “Ele tem capacidade de enxergar antes dos acontecimentos e disse para estar preparado a um cenário de descrédito na política”, disse. “Mas nunca falei que era candidato”, deixou claro.

AE

Adriano Nogueira

TAGS