PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

CPI convoca 'braço direito de Janot'

2017-11-01 01:30:00

A CPI mista da JBS aprovou ontem convocação do procurador regional da República Eduardo Pelella para depor na condição de testemunha. Pelella foi chefe de gabinete e braço direito do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.


O procurador é um dos nomes da equipe de Janot envolvidos na suspeita de irregularidades na condução do acordo de colaboração premiada do Grupo J&F.


O ex-procurador-geral suspendeu parte da delação após executivos do grupo citarem o auxílio do ex-procurador Marcello Miller, suspeito de fazer "jogo duplo" durante as negociações.


O "braço direito de Janot" já havia sido convidado pela CPI mista para responder a questões formuladas por parlamentares. Mas, como se tratava apenas de um convite, Pelella recusou. Ele justificou que, por ser membro do Ministério Público Federal, tem direito ao sigilo.


Os parlamentares rechaçaram o argumento de Pelella. A negativa fez com que aprovassem em votação simbólica requerimento de convocação. Na avaliação dos congressistas, ele é obrigado a se apresentar ao colegiado. O depoimento foi agendado para o dia 7 de novembro.

Adriano Nogueira

TAGS