PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Com PSDB rachado, ganha força uma 3ª alternativa para comando da sigla

2017-11-10 01:30:00

Com o agravamento da crise interna ocasionada pela disputa pela presidência do PSDB, ganha força a tese de se buscar um terceiro nome que possa aglutinar o partido. O atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o mais cotado.


Sem tratar dessa terceira via, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (CE) reconhece que a decisão de Aécio Neves agravou as divergências no partido. “Eu considero que foi uma atitude intempestiva, inclusive que pegou todos de surpresa porque o processo de disputa interna estava se dando em alto nível”, disse.


“É um processo autofágico. As condições estão acirradas”, define ao O POVO o deputado federal Geraldo Rezende (MS). “Está faltando uma posição mais forte do nosso pretenso candidato à Presidência da república, Geraldo Alckmin”, cobra o parlamentar.


Para ele, o governador de São Paulo é o único que poderia “botar freios” no processo de “autofagia” vivenciado pela sigla.


“Ele não pode ficar em cima do muro, como tucano fica, porque isso vai implicar em um processo que pode trazer dificuldade para a sua pré-candidatura”, avalia.


Questionado sobre a possibilidade na semana, Alckmin descartou interesse em se candidatar e sugeriu chapa conjunto entre Perillo e Jereissati.

Rômulo Costa

Adriano Nogueira

TAGS