PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer sabia de esquema na Caixa, garante Funaro

2017-10-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O corretor Lúcio Funaro disse ontem, em audiência na Justiça Federal, em Brasília, que o presidente Michel Temer sabia de esquema na Caixa Econômica Federal que era operado pelo ex-vice-presidente de Fundos e Loterias do órgão Fabio Cleto.


Ao falar sobre o caso, Funaro foi questionado pela Procuradoria da República, em Brasília, sobre quem dentro do PMDB tinha conhecimento do esquema de Cleto: "Geddel (Vieira Lima) com certeza, Lúcio (Vieira Lima) com certeza, Henrique (Eduardo Alves), Michel Temer, Moreira Franco, Washington Reis", afirmou Funaro.


Funaro prestou depoimento na 10ª Vara Federal na Operação Sépsis, que investiga desvios a partir de contratos da Caixa Econômica Federal. Cleto, um dos delatores do esquema, afirmou em depoimento na mesma audiência que Cunha e Funaro intermediavam o repasse de propina para garantir a empresas a liberação de contratos com a Caixa. No depoimento, Cleto falou que sua indicação para a Caixa foi patrocinada por Cunha, que levou seu nome a Alves. O corretor prestou depoimento na presença de Cunha. No depoimento, o corretor afirmou ainda que se encontrou "no mínimo" 780 vezes com Cunha, ao detalhar a relação e os negócios que mantinha com o peemedebista. "Uma relação que durou aí 15 anos e eu encontrei pelo menos uma vez por semana".


Após as declarações do corretor, apontado como operador do PMDB, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou, por meio de nota, que "o presidente contesta de forma categórica qualquer envolvimento de seu nome em negócios escusos, ainda mais partindo de um delator que já mentiu outras vezes à Justiça". Cunha disse que irá "desmentir tudo" que Funaro afirmou no depoimento. O deputado Lúcio Viera Lima preferiu não se manifestar.

AE

 

Adriano Nogueira

TAGS