PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso se reúne com Eunício

2017-10-17 01:30:00

Em meio ao clima de indecisão de Eunício Oliveira (PMDB) sobre o seu futuro nas eleições no Ceará ano que vem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) se reúne com o peemedebista na próxima semana, em Brasília.


A pauta do encontro é discussão sobre a sucessão de Camilo Santana (PT) ao Executivo estadual. A conversa é realizada após o tucano admitir a aliados, em reunião reservada na semana passada, a possibilidade de se candidatar pela quarta vez ao Governo.


A aproximação entre o presidente do Congresso Nacional e o governador petista acabou enfraquecendo a oposição no Estado, que via a reeleição de Camilo como natural. O encontro entre Tasso e lideranças da oposição, porém, mudou o cenário nos bastidores, e parlamentares já projetam uma eleição mais acirrada, com chances de vitória.


O deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ao O POVO que o clima da oposição, há duas semanas, era de que Camilo seria reeleito por “W/O”. “O clima hoje é diferente de duas semanas atrás, é de muito otimismo”, avaliou o parlamentar.


Para o deputado estadual Heitor Férrer (PSB), mesmo sem uma fala mais enfática do senador Tasso sobre a possibilidade de candidatura, as negociações de bastidores “animam” a oposição. “Animam, não tenha dúvida que animam. E isso gera muita intranquilidade do outro lado”, afirma.
Wagner Mendes

Adriano Nogueira

TAGS