PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Secretário-geral do PDT defende André Figueiredo para o Senado

2017-10-13 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O secretário-geral do PDT Manoel Dias defendeu que o deputado federal André Figueiredo, também presidente estadual do partido, concorra a uma das vagas do Senado. A outra já está fechada com o ex-governador Cid Gomes (PDT). “Vamos eleger Ciro (Gomes) presidente e vamos eleger Cid e André senadores. O Ciro vai precisar de muito apoio no Senado”, afirmou em discurso na convenção estadual do PDT ontem.


O nome de André já havia sido anunciado para o cargo pelo presidente nacional da legenda Carlos Lupi, em evento regional do partido em agosto, mas gerou desconforto dentro do PT, que briga por uma das vagas. O deputado minimizou a declaração, afirmando que “ainda é muito cedo” para ter algo definido.


“O PDT do Ceará tem a compreensão de que precisa dialogar com as demais forças, o governador Camilo Santana é do PT e respeitamos, claro, essa posição do PT”, disse. “O PDT tem porte suficiente para demandar as duas vagas do Senado, mas isso será resolvido no momento adequado, não tenho colocado, de maneira nenhuma, esse projeto como projeto pessoal”.


André repetiu que não há “nenhuma possibilidade” de aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB), porque “o PMDB é o Temer, seria um contrassenso muito grande”. Na ocasião, ele foi reeleito para a presidência estadual do PDT.

Letícia Alves

 

Adriano Nogueira

TAGS