PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Maia viajará ao Chile no dia da votação da denúncia

2017-10-17 01:30:00

Em crise com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viajará nesta semana para o Chile. Maia deverá estar fora do Brasil justamente na semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa votará a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Segundo assessores da Câmara, Maia decolará para Santiago, capital do Chile, na quarta-feira, 18, de onde deve retornar no dia seguinte, 19. Na cidade, estão previstos encontros do parlamentar brasileiro com a presidente do Chile, Michele Bachelet, e com o presidente da Câmara dos Deputados daquele país, Fidel Espinoza Sandoval.


Maia estará no exterior justamente nos dias em que a CCJ deve, de fato, votar o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra Temer e os ministros. No relatório, o tucano recomendou a rejeição da denúncia. A discussão do parecer começará nesta terça-feira, 17. A votação, por sua vez, está prevista para quarta-feira, 18, quando o presidente da Câmara estará decolando para o Chile, país onde nasceu.


O presidente da Câmara entrou em rota de colisão com o Palácio do Planalto no último fim de semana, após a publicação dos vídeos com a delação do doleiro Lúcio Funaro no site da Casa. O gesto foi entendido no governo como mais uma ação de Maia para mostrar que está descolado do Planalto.

 

Adriano Nogueira

TAGS