PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"Maia Júnior foi um convite pessoal meu", afirma Camilo

2017-10-17 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) foi enfático ao negar que o tucano Maia Júnior, secretário do Planejamento do Estado, tenha sido uma indicação do senador Tasso Jereissati (PSDB) para o Governo, conforme sugeriu Ciro Gomes (PDT) ao O POVO na última semana.


Presente na posse dos novos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na noite de ontem, o chefe do Executivo também afirmou que a declaração não causou constrangimento no governo, contrariando rumores de que a fala teria provocado um mal-estar no Palácio da Abolição.


“O Maia Júnior está lá porque foi um convite pessoal meu. É um bom técnico, e, como todos os secretários, tem ajudado muito no momento que o Brasil e o Ceará estão passando”, afirmou Camilo.


O governador também declarou que o tucano vai permanecer como titular da Seplag. Maia ocupa o cargo desde fevereiro deste ano.


Essa foi a primeira vez que o petista comentou as declarações do aliado Ciro Gomes em evento do PDT, na última quinta-feira, 12, que vem causando reações, principalmente no PSDB.


Na ocasião, o pedetista afirmou que Tasso Jereissati seria considerado “traidor” caso decida sair candidato ao governo do Ceará no próximo ano. Isso porque o senador teria participado da composição da equipe de Camilo, por conta da suposta indicação de Maia Júnior.


Perguntado sobre a possível repercussão da entrada de Tasso no pleito estadual, Camilo Santana se esquivou. “Eleições são assunto do próximo ano”, desconversou.


Reação


Em entrevista ao O POVO, o presidente regional do PSDB, Luiz Pontes, chegou a classificar a declaração de Ciro Gomes como uma “mentira sem caráter”.


“Ciro deu uma entrevista mentirosa, fez acusações gravíssimas ao senador Tasso. Ele tem um caráter que se manifesta neste tipo de declarações”, rebateu Pontes.


O tucano também afirmou que procuraria Camilo Santana para cobrar uma posição.

A reportagem não conseguiu confirmar se  o encontrou ocorreu de fato.


Luiz Pontes já negou, em entrevista, que o senador tenha feito qualquer indicação de nomes para a gestão estadual. “O Camilo foi pedir ao Tasso que liberasse o Maia e o Tasso disse que isso era uma questão pessoal dele, que não tem nada a ver com o PSDB”, respondeu o tucano.


Maia Júnior também negou que seu nome tenha sido uma sugestão de Jereissati ao Governo Estadual.

 

Saiba mais


O governdor Camilo Santana esteve presente na posse de juízes do TRE-CE, que ocorreu na noite de ontem, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).


O juiz Roberto Viana Diniz de Freitas e o advogado Tiago Asfor Lima foram empossados, respectivamente, como juiz de direito titular e juiz titular na categoria jurista da corte do TRE-CE.

 

Rômulo Costa

TAGS