PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Irmã de Ciro, Lia Gomes anuncia candidatura a uma vaga na Assembleia

2017-10-13 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Após participar de vários atos políticos nos últimos meses ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Lia Ferreira Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (PDT), anunciou ao O POVO que será candidata a deputada estadual na eleição de 2018.


"Estou batalhando para ver se saio como candidata a deputada estadual", afirmou durante convenção estadual do PDT, na manhã de ontem. Com a bandeira da "causa da mulher", a coordenadora adjunta de Participação Social da Prefeitura de Fortaleza trabalha para ocupar "cadeira cativa" da família na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).


"Estou querendo levar a causa da mulher. Muitos dos partidos colocam a mulher na propaganda, mas de fato têm lembrado das mulheres nos últimos dias para preencher a cota dos 30%. Isso é uma vergonha. Um estudo mostra que 90% dos candidatos que não têm sequer o seu voto são mulheres. Os partidos lembram das mulheres, infelizmente, na última hora", criticou Lia Gomes.


Na eleição municipal do ano passado, Lia ensaiou candidatura à Prefeitura de Caucaia, mas acabou recuando. A "vaga da família" na AL-CE foi aberta após Ivo Gomes, irmão caçula, deixar a Casa para assumir a Prefeitura de Sobral em 2016, após vencer o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB).


Desde 1983, quando Ciro Gomes assumiu como deputado estadual pela primeira vez, a família tem mantido espaço fixo na Assembleia Legislativo do Ceará. Em 1990, quando o primogênito Ferreira Gomes foi eleito para o governo do Estado, o irmão Cid Gomes assumiu a “cadeira”, chegando inclusive a presidir a Casa. Depois, a vaga passou a ser ocupada pelo caçula Ivo Gomes.

Wagner Mendes - wagnermendes @opovo.com.br

 

Adriano Nogueira

TAGS