PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Durante convenção, PDT irá declarar apoio à reeleição de Camilo

2017-10-12 01:30:00

De olho nas eleições de 2018, o PDT Ceará realiza convenção estadual hoje. O evento marca o início da corrida eleitoral no Estado, com o partido que tem mais força localmente declarando apoio à reeleição de Camilo Santana (PT) ao Governo.


Na convenção do PDT, se definirá ainda a composição das executivas do Estado e da Capital, além da filiação de doze novos membros à sigla, como a prefeita de Icó, Ana Laís Peixoto Nunes , que deixa o PMB.


Em pauta também deve estar a eleição para o Senado Federal. Segundo o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo. Cid Gomes é um dos nomes mais fortes e deve ser o candidato do partido para disputar uma das vagas. A dúvida é se a sigla concorrerá com chapa pura, tendo Cid e André Figueiredo como candidatos, ou se vai tentar conquistar as cadeiras ao lado de um nome indicado pelo PT. A dobradinha pode se dar até com o PMDB, que por meio do senador Eunício Oliveira tenta se reaproximar do grupo dos Ferreira Gomes.


“Existe a possibilidade de Cid e eu disputarmos (o Senado), mas cada coisa no seu tempo”, garantiu André.


O que o PDT dá como certa é a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. André Figueiredo garantiu que a candidatura do ex-governador é “irreversível’, mesmo que partidos aliados, como o PT, tenham candidato próprio.


O evento deve ainda ser marcado pela definição da legenda em apoiar Camilo Santana para a sua recondução ao Palácio da Abolição em 2018. “Estamos declarando apoio a Camilo. Não existe outro caminho”, diz André Figueiredo.


Antecipação

Faltando cerca de um ano para as eleições, os partidos estão antecipando as conversas, apresentando nomes para o eleitorado e realizando convenções. Para a cientista política Carla Michele Quaresma, esse é um movimento pautado a partir do “descontentamento” dos brasileiros com a política nacional. “Os partidos, temerosos com o que possa acontecer em 2018, estão antecipando os nomes para verificar a viabilidade no lançamento das candidaturas”, ressaltou.

 

SERVIÇO

 

Convenção do PDT-CE

Quando: hoje, às 9 horas

Onde: Ginásio do Náutico Atlético Cearense, Avenida da Abolição, 2727 – Meireles

Eumar Lima

TAGS