PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Chapa teria Eunício e "cara nova" ao Senado

2017-10-10 01:30:00

Caso seja confirmada candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Governo do Ceará, a prioridade para as vagas para o Senado seria do senador Eunício Oliveira (PMDB) e de algum “nome novo, provavelmente ligado ao setor econômico”. A informação é de lideranças do bloco oposicionista no Ceará ouvidas pelo O POVO.


“Temos vários nomes hoje, o próprio Tasso tem uma demanda por nomes completamente novos”, diz Carlos Matos (PSDB). Ele destaca experiências “bem sucedidas” do PSDB durante as eleições de 2016, como a eleição de João Doria em São Paulo (SP) e Nelson Marchezan Júnior em Porto
Alegre (RS).


“Há uma demanda grande na sociedade por nomes novos, mas que tenham alguém de credibilidade dando suporte. Não nomes isolados, de aventureiros, mas de gente representando um bloco, uma proposta. Não ficou nada amarrado, mas foi disparado um processo, que vai ser discutido com os partidos”, diz Carlos Matos.


Existe ainda, por outro lado, pressões de grupos emergentes, como o do deputado estadual Capitão Wagner (PR) e do deputado federal Domingos Neto (PSD), para distribuição de demais cargos em uma eventual chapa de Tasso ao governo. A sinalização positiva do tucano, no entanto, ainda não “pacifica” oposição no caso.

Carlos Mazza

Adriano Nogueira

TAGS