PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nova procuradora-geral vai trocar procuradores da Lava Jato

2017-09-18 01:30:00
A substituta de Rodrigo Janot na procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que toma posse na manhã de hoje, trocará equipe de procuradores responsáveis pela Lava Jato no órgão. De acordo com a revista Época, portaria que será publicada logo após a posse dará um prazo de 30 dias para saída da equipe.

 

Os procuradores vão formar um gabinete de transição para passar as informações necessárias à nova equipe. No grupo temporário estarão, segundo a revista, o atual coordenador, o promotor Sérgio Bruno, o promotor Wilton Queiroz e os procuradores Fernando Alencar, Melina Montoya e Rodrigo Telles.


Para a nova equipe, serão oito nomeados, dos quais dois permanecem: Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento. Os outros devem ser os procuradores Hebert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula, José Ricardo Teixeira, Luana Vargas Macedo e Raquel Branquinho.


Embora a troca de equipe em cargos estratégicos seja normal na mudança do comando da PGR, Dodge já havia anunciado publicamente que todos os integrantes da equipe de Janot estavam convidados a permanecer. A mudança acontece em momento de forte crítica à atuação de Janot.


A assessoria de imprensa de Dodge informou à revista que a decisão ainda não estava fechada e que ela só deve fechar a questão hoje à tarde, após o evento de posse. Também falou que parte dos procuradores da equipe pediram o desligamento. (Letícia Alves - leticiaalves@opovo.com.br)

Adriano Nogueira

TAGS