PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

MPF define procurador-chefe no Ceará

2017-09-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) confirmou ontem Rômulo Conrado como novo procurador-chefe do órgão no Estado. A eleição também definiu o procurador regional eleitoral para as eleições de 2018, Anastácio Nóbrega.


Além dos cargos titulares, foram definidos o procurador-chefe substituto, Samuel Miranda, e a procuradora eleitoral substituta, Lívia Maria de Souza. O resultado será enviado agora ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe referendar os escolhidos e fazer as nomeações.


Os mandatos, todos disputados em chapa única, terão duração de dois anos e começam a valer a partir de 1º de outubro deste ano. Ao todo, foram registrados 17 votos, todos na chapa vitoriosa. Não houve votos brancos nem nulos.


A votação ocorreu das 9 horas às 17h de ontem, por meio eletrônico. Votaram procuradores da República lotados em todas as unidades do MPF no Ceará.


A chefia tem caráter administrativo e de representação institucional, não implicando em autoridade hierárquica sobre os demais procuradores que atuam na unidade.


Novo diretor do MPF no Estado, Rômulo Conrado foi procurador regional eleitoral na eleição de 2014 no Ceará. Durante a gestão, atuou pela aplicação rigorosa da Lei da Ficha Limpa e na fiscalização de campanhas no Estado.

Carlos Mazza

Adriano Nogueira

TAGS