PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mariz nega ter alertado Temer sobre delação

2017-09-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira afirmou ontem que causou “grande indignação” a acusação feita pelo corretor Lúcio Funaro de que ele teria avisado o presidente Michel Temer do acordo de delação do doleiro.


Mariz é acusado por Funaro de - ainda à época em que o defendia - ter repassado a informação de que ele estaria iniciando tratativas para uma delação premiada ao presidente, em 2016, supostamente violando seu sigilo profissional.


“Eu soube que ele (Funaro) estava cogitando de uma eventual e incerta delação, pois recebi, não por engano como ele afirmou, mas por sua iniciativa (…), mensagens que havia trocado com advogados de Curitiba sobre o tema. No entanto, não comuniquei este fato ao Sr. Presidente, que, repita-se, não estava respondendo a nenhum procedimento e não era meu cliente. A realidade dos fatos teria sido revelada se eu houvesse sido consultado”, rebateu Mariz em nota.


Em delação, o doleiro disse ter enviado por engano a Mariz, em junho de 2016, quando o advogado ainda era seu defensor, mensagem sobre honorários que deveria ter sido endereçada ao criminalista Figueiredo Basto, que o ajudaria em sua colaboração com o Ministério Público Federal.

Ele afirmou que, à época, estava em tratativa para trocar de advogado. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS