PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"É realismo fantástico em estado puro", diz Temer sobre nova denúncia

2017-09-15 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Palácio do Planalto reagiu enfaticamente à nova flechada de Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer e afirmou que o procurador-geral da República segue em “sua marcha irresponsável”.


Em nota, Michel Temer alega que Janot age para “encobrir suas próprias falhas”. A assessoria do presidente afirma que, ao admitir depoimentos “falsos e mentirosos”, Janot “instituiu a delação fraudada”.


A segunda denúncia, avalia Temer, é “recheada de absurdos”. A nota aponta especificamente um trecho da denúncia de Janot submetida ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sustenta pagamentos ilícitos ao presidente em contas no exterior.

[SAIBAMAIS]

“É realismo fantástico em estado puro.” “O presidente tem certeza de que, ao final de todo esse processo, prevalecerá preservada a verdade e não mais versões, fantasias e ilações. O governo poderá, então, se dedicar ainda mais em enfrentar os problemas reais do Brasil”.


Outras defesas

Em nota, o PMDB classificou a denúncia apresentada contra Michel Temer, por obstrução da Justiça e organização criminosa, como “mais um ato de irresponsabilidade” de Rodrigo Janot. “Toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens dessas delações”.

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, negou que tenha participado de qualquer grupo para a prática de ilícito. “Reitero que jamais participei de qualquer grupo para a prática do ilícito. Essa denúncia foi construída com a ajuda de delatores mentirosos que negociam benefícios e privilégios”, afirmou em nota.


Em nota, Cezar Bitencourt, que defende Rocha Loures, afirmou: “Rodrigo Rocha Loures não participou de nenhum acordo de pagamento ou recebimento de propinas atribuído ao PMDB da Câmara. Rodrigo era apenas um assessor pessoal do Presidente e não tinha nenhuma intervenção em atividades financeiras, ao contrário da recente denúncia contra o PMDB da Câmara. A defesa repudia veemente mais uma denúncia leviana de Rodrigo Janot!!!”


Sobre a denúncia por organização criminosa feita por Janot contra o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o advogado Daniel Gerber que defende o ministro afirma: “Entendo como equivocada o oferecimento de uma denúncia com base em delações que estão sob suspeita, mas iremos demonstrar nos autos a inexistência da hipótese acusatória”. Sobre a nova denúncia oferecida pela PGR, a defesa de Eduardo Cunha tem a dizer que “provará no processo o absurdo das acusações postas”.


O advogado Marcelo Leal, que defende Henrique Eduardo Alves, preso durante as investigações da Operação Lava Jato, disse que o ex-ministro “ainda não havia acessado a denúncia e não se manifestaria sobre o tema”.

AE

[FOTO2] 

Adriano Nogueira

TAGS