PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Doria: Povo que decidirá candidato do PSDB

2017-09-02 01:30:00

 

A disputa velada entre João Doria (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), sobre quem vai ser o candidato tucano à Presidência da República em 2018 ganhou contornos explícitos ontem, durante a passagem do prefeito de São Paulo pela França. Em resposta à declaração do governador de que pretende ser o "presidente do povo brasileiro", Doria afirmou que é o "povo" quem vai decidir o candidato do PSDB. "Geraldo tem todo direito de anunciar que vai disputar a Presidência da República, mas os tempos caminham", disse o prefeito durante evento em Paris. "Aprendi com Geraldo Alckmin e FHC que a melhor decisão referente à candidatura vem do povo."

 

A troca de declarações deixou mais claro um movimento já intenso nos bastidores envolvendo os dois tucanos. Logo depois de ser eleito no 1º turno, com o apoio de Alckmin, Doria passou a adotar agenda nacional e se tornou alternativa presidencial no PSDB.


Embora o prefeito mantivesse o discurso de lealdade ao padrinho político, mais recentemente passou a enfatizar desejo de ser candidato ao Planalto. Nos dois últimos dias, enquanto o governador disse querer ser o candidato do "trabalhador sacrificado do Brasil", Doria indicou que aposta nas pesquisas como saída para viabilizar futura candidatura.

Adriano Nogueira

TAGS