PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Câmara adia mais uma vez leitura de denúncia contra Temer

2017-09-26 01:30:00

Sem quórum mais uma vez para leitura da segunda denúncia da PGR, a Câmara dos Deputados adiou para hoje o procedimento que dá início à tramitação do pedido na Casa. A primeira tentativa de leitura foi feita na sexta passada, mas o número de deputados na Casa também era insuficiente. Só após essa etapa e a notificação do presidente Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) que a denúncia será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Apenas 23 deputados marcaram presença na sessão de ontem, sendo que nove compareceram ao plenário. O regimento interno exige o quórum mínimo de 51 parlamentares na Casa para dar início a uma sessão plenária. A Mesa Diretora ainda aguardou o quórum mínimo por meia hora, mas, sem deputados suficientes, acabou chamando sessão deliberativa para às 11h30min desta terça-feira.


O líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), engrossou o coro da oposição à favor do desmembramento da denúncia. Para o deputado, o fatiamento é importante para avaliar a responsabilidade de cada um dos acusados na peça encaminhada pela PGR. “Vamos avaliar um a um. Não pode julgar no atacado”, disse.

AE

Adriano Nogueira

TAGS