PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Alckmin deixa governo em abril ou dezembro

2017-09-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse ontem que não pretende deixar o governo antes de abril para se dedicar a uma eventual campanha à Presidência da República. Questionado se haveria chance de entregar o cargo em janeiro, Alckmin foi direto: “Não, em nenhuma hipótese”.


Alckmin, que já adiantou na semana passada que quer ser “presidente do povo brasileiro”, negou a hipótese de deixar o governo paulista em janeiro e disse que há apenas duas possibilidades: Caso seja candidato, umas delas é cumprir o prazo da lei eleitoral, que determina a descompatibilização de cargos públicos nove meses antes do pleito. “Então seria acho que comecinho de abril”. “A outra possibilidade é concluir o mandato em 31 de dezembro”.


Perguntado se trabalha com a chance de não ser o candidato do PSDB à Presidência da República, o governador tergiversou. “Olha, todas as possibilidades existem. O nosso mandato é até 31 de dezembro de 2018.

Como já é o segundo mandato, a possibilidade existe, mas não há nenhuma definição a esse respeito. Mas são duas as possibilidades. Ou a primeira semana de abril ou a conclusão do mandato em 31 de dezembro”. afirmou. (com agências de notícias)

Adriano Nogueira

TAGS