PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PR abrirá processo interno contra deputados que votaram contra Temer

2017-08-04 01:30:00

O PR, que controla o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e possui indicações em bancos públicos, anunciou ontem que vai acionar o Conselho de Ética da legenda para analisar o caso dos deputados que votaram contra a orientação do partido e a favor da denúncia em que o presidente Michel Temer era acusado de corrupção passiva. Entre eles está o deputado cearense Cabo Sabino.


O PR fechou questão em apoio do presidente, mas 9 dos 40 votos foram favoráveis à investigação. O partido vai analisar, na próxima semana, caso a caso, o comportamento dos parlamentares nas votações anteriores, para definir se cada um sofrerá punição, segundo o líder José Rocha (PR-BA).


As sanções variam de uma advertência à expulsão, passando por suspensão temporária das atividades partidárias. Segundo Rocha, há casos de parlamentares que não tiveram emendas liberadas, como ele próprio, e outros que votaram contra Temer por questões estaduais.

Podemos

Um dos punidos imediatamente após a denúncia de Temer ter sido rejeitada no Congresso foi o deputado Alexandre Baldy (Pode-GO). Ele perdeu o cargo de líder da legenda por causa da proximidade com o Palácio do Planalto, segundo a presidente da legenda, deputada Renata Abreu (Pode-SP).

Adriano Nogueira

TAGS