PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parlamentarismo tenta 'barrar Lula'

2017-08-14 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Cúpula do PT avalia que articulações patrocinadas pelo Planalto em torno do parlamentarismo são para barrar, em 2018, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já condenado em uma ação da Lava Jato.


O PMDB tem pesquisas mostrando tendência pelo voto de protesto para as próximas eleições, podendo levar à escolha de um “bravateiro”, de um “justiceiro” ou de um “outsider” na política ao Planalto.


“Agora querem trazer de volta o parlamentarismo. Isso tudo é porque eles não têm candidato forte ao Planalto e temem o Lula”, disse Gilberto Carvalho, ex-ministro do govenro Dilma Rousseff (PT).


“Eu sou defensor do parlamentarismo, mas falar nisso agora cheira a casuísmo, assim como esse distritão, sob medida para salvar a atual classe política”, emendou o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que faz oposição ao presidente Michel Temer.


O plano de Temer é fundir PEC apresentada por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) com o projeto do ex-deputado Eduardo Jorge - à época no PT -, que está na Câmara desde 1995, pronto para votação.


Em evento da Central Única dos Trabalhadores neste sábado, o ex-presidente Lula afirmou que irá “brigar” para ser candidato em 2018 e se disse inocente de todas as acusações contra ele. “Por que eu iria envergonhar milhões de brasileiros a quem reverencio todos os dias?”, disse . (AE)

Adriano Nogueira

TAGS