PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ex-prefeita diz que irá processar atual gestão

2017-08-24 01:30:00

A Prefeitura de Tauá informa que o estado de inadimplência do município deixa a cidade “impossibilitada de receber recursos de novos convênios estaduais, bem como outras verbas oriundas do Estado do Ceará”.


A Procuradoria-Geral do Município diz que a origem das notificações é “falta de documentação de despesas”.

O órgão afirma ainda que a gestão da ex-prefeita Patrícia Aguiar “não deixou comprovantes e notas de despesas”. Além disso, há problemas com contas que foram reprovadas por “pagamentos irregulares” a empresas “que não podiam receber, já não tinham certidão de regularidade estadual e FGTS”, continua a Procuradoria.


Patrícia Aguiar nega irregularidades durante seu mandato e afirma ter efetuado pagamentos regulares e repassado toda a documentação durante o período de transição A ex-prefeita revela que irá processar a Prefeitura por danos morais.


Segundo a Secretaria Estadual das Cidades, já foi instaurada Tomada de Contas Especial (TCE), no último dia 14, com procedimento na Comissão Tomadora de Contas Especiais Permanente da própria secretaria, “não tendo como antecipar qualquer julgamento”. A Secretaria da Educação, em nota, afirma que “tomou todas as providências cabíveis” e aguarda a prestação de contas por parte do município. (Daniel Duarte)

Adriano Nogueira

TAGS