Participamos do

Delator diz que Blairo pagou R$ 4 milhões por apoio

01:30 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa relatou, em delação premiada, ter intermediado repasse de R$ 4 milhões, a pedido do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ao deputado federal Carlos Bezerra, em 2008, com o fim de comprar apoio do PMDB nas eleições municipais. À época o partido teria declarado apoio ao adversário do aliado de Blairo


As afirmações do ex-governador foram classificadas de “monstruosa delação” pelo ministro Luiz Fux, do STF, que na sexta passada autorizou abertura de inquérito contra um grupo de políticos de Mato Grosso, entre eles Blairo.


Segundo o delator, em 2008, “antes da campanha para a prefeitura de Cuiabá”, o então governador Blairo e o candidato a prefeito Mendes teriam o procurado para pedir que “intercedesse” pelo apoio do PMDB. Blairo se defendeu das acusações e disse estar “absolutamente tranquilo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até a conclusão desta edição, a reportagem não localizou as defesas de Carlos Bezerra e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente