Participamos do

Conselheiros criticam deputados em última sessão do TCM

01:30 | Ago. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sessão do Pleno do TCM de ontem pode ter sido a última porque a PEC que extinguiu o órgão foi promulgada na Assembleia Legislativa. A reunião ganhou ares de despedida, com críticas à extinção, agradecimentos aos servidores e aos parlamentares que apoiaram o Tribunal.


“Eu sou muito otimista em relação a essa questão do STF, eu acho que até (pela) prudência (do Tribunal) mesmo, (pela certeza) de que o STF venha a discutir essa matéria com muita maturidade)”, afirmou o conselheiro Manuel Veras. Foi ele quem presidiu a sessão, porque o presidente do órgão, Domingos Filho, está em Brasília desde a semana passada aguardando a publicação da extinção para entrar com recurso no Supremo.


Quem também aproveitou a possível última sessão para agradecer foi o conselheiro Pedro Ângelo. “Não posso deixar de reiterar nossos agradecimentos (…) a todos esses deputados que estiveram ao lado do TCM nessa luta”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o conselheiro Francisco Aguiar, pai do deputado Sérgio Aguiar (PDT), criticou a atitude dos parlamentares na CCJ da Assembleia na tarde desta quarta, 16, durante aprovação do texto-final da Emenda. “A satisfação e a alegria dos deputados que estavam presentes foi um negócio impressionante, como se tivesse vencido uma batalha política”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente