PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro será candidato a presidente pelo PEN

2017-08-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O deputado federal Jair Bolsonaro, filiado atualmente no PSC do Rio de Janeiro, já escolheu em qual partido deve disputar a presidência da República em 2018: o PEN. A saída do Partido Social Cristão já era certa desde o início do ano, mas o parlamentar ainda não havia decidido em qual sigla embarcaria.


Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente nacional do PEN Adilson Barosso explicou que falta apenas a assinatura final, que só pode ser feita quando a janela partidária abrir. “Está 99,9% fechado, estamos só esperando a assinatura do ‘casamento partidário’, por isso o 0,1%”, disse.


A previsão de abertura da janela é em março de 2018, mas a data pode ser antecipada pela reforma política. Na última pesquisa Datafolha, em junho, o pré-candidato apareceu com 16% de intenção de voto.


Com a ida de Bolsonaro par a sigla, o PEN também acertou uma troca de nome. Barroso afirma que a mudança já estava sendo discutida. “Há quem ache que a ideologia do PEN por ter ‘ecológico’ no nome defende só isso, e não é verdade”, afirmou. O partido —que precisa de autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para se renomear— ainda não decidiu qual deve ser seu novo nome.


Em uma enquete na página de Facebook do partido, por enquanto vence o nome “Patriota”. (agências)

 

Adriano Nogueira

TAGS