PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Apesar de críticas, Tasso mantém campanha do PSDB na TV

2017-08-11 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O PSDB, em geral, concorda que o partido precisa passar por uma reformulação. A maneira que o presidente interino da sigla, senador Tasso Jereirssati, resolveu conduzir a campanha, porém, incomodou governistas e alguns caciques. Em vídeo que será divulgado na íntegra no dia 17 de agosto, a legenda fará uma espécie de mea-culpa sobre os erros cometidos nos passado recente e no presente.


Há três dias, uma prévia da campanha foi divulgada nas redes sociais do PSDB e causou alvoroço em reunião da Executiva. “O PSDB acertou quando criou o Plano Real, mas agora errou”, diz a narradora em um dos trechos do vídeo.


A maioria dos que criticam a peça publicitária é mais ligada ao governo Temer, que possuem cargos, ou ligados ao senador Aécio Neves, que encararam o vídeo como uma afronta ao senador, que está sendo investigado por suposto crime de corrupção. Aécio disse que não foi consultado sobre o material. “Acho que é uma tentativa de uma reconexão do PSDB com a sociedade”, minimizou.


Houve ainda quem interpretasse que os “erros” se referissem à aliança com Temer, já que não eram específicos. A aliança, segundo Aécio e o governador Geraldo Alckmin, é assunto encerrado. O PSDB, segundo eles, continuará no governo.


Tasso rebateu as críticas. O presidente da sigla argumentou que este é o momento para fazer um aceno de autocrítica à população, mesmo que o apontamento aos erros não seja específico. A ideia é de que os tucanos tentem se diferenciar de outras legendas e do PT.


Para o deputado federal Daniel Coelho, um dos líderes dos cabeças pretas, que querem a saída do governo e renovação da sigla, Tasso demonstrou coragem e ousadia.


Ele teve acesso ao roteiro do programa, que ainda está sendo editado pela agência de propaganda. “Fala do retorno às origens. Vivemos num país cristão e a base do cristianismo é reconhecer seu erro, se arrepender e pedir perdão. Esse reconhecimento do erro é sincero. Não pode achar normal as alianças políticas da maneira que são praticadas”, disse.


Coelho conta ainda que a narrativa aborda as mordomias criadas, os gastos excessivos na Câmara e no Senado, tece críticas à política, sem isentar o PSDB, sempre reconhecendo a parcela de culpa do partido no atual cenário. Também contempla a bandeira do parlamentarismo. (com agências)

 

Saiba mais


Propaganda


A propaganda tucana foi elaborada pelo publicitário Einhart Jacome, ligado a Tasso. Ele trabalhou para o senador de 1986 a 1994, época em que Tasso foi governador do Ceará. Após esse período, Jacome foi convidado a trabalhar na campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso.


No vídeo completo, o PSDB também deve fazer um mea-culpa por não ter feito a defesa do modelo parlamentarista no Brasil, sistema que foi rejeitado em plebiscito de 1993.


Alckmin e Temer


O governador de São Paulo, tucano Geraldo Alckmin, um dos favoráveis ao desembarque do PSDB do governo, disse ontem que o presidente tem um problema de legitimidade que dificulta as coisas.


“Então é claro que o governo sofre um grande problema de falta de legitimidade, o que dificulta a governabilidade". Ele se prepara para ser candidato à Presidência em 2018.

 

Isabel Filgueiras

TAGS