PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Frente organiza ato "diretas já" no Cocó

2017-07-15 01:30:00

A Frente Brasil Popular promove amanhã o ato “Diretas Já”, que pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB). O grupo é formado por PT, PCdoB, movimentos sociais e sindicais como a Central Única dos trabalhadores (CUT).

O evento está marcado para as 15 horas. Não haverá caminhada.


Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de cadeia, proferida pelo juiz federal Sergio Moro, os organizadores decidiram estender a bandeira do ato, que agora também será de solidariedade a Lula. Para eles, o petista é vítima de imparcialidade jurídica.


O deputado do PT, José Guimarães, diz que o partido irá conseguir reverter a decisão de Moro e Lula seguirá candidato em 2018. Para o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, este será o primeiro de muitos eventos da esquerda neste mês. Ele afirmou que há articulações para promover ato de rua já na próxima sexta-feira, 21.


O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, confirmou presença do partido no ato deste domingos e os que virão a seguir para combater a agenda de Temer.


“Claro que é muito difícil ter eleições diretas. Mas quando Temer cair, o ideal era que tivéssemos as eleições diretas, em vez de indiretas”, disse Figueiredo. (Isabel Filgueiras)

Adriano Nogueira

TAGS