PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Apoiadores de Lula participam de ato em defesa do petista

2017-07-14 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Um dia depois da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membros da CUT (Central Única dos Trabalhadores), movimentos sociais e petistas se reuniram em Fortaleza para organizar um cronograma de eventos contra o atual governo e em defesa de Lula. O encontro ocorreu na sede da CUT, no Centro.


No próximo domingo, 16, o ato já marcado para reivindicar eleições diretas vai também repudiar a condenação do petista. A manifestação será no Parque do Cocó, a partir das 15 horas.


Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão na última quarta-feira, 12, pelo juiz federal Sergio Moro. Ele foi considerado culpado do crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso da reforma do triplex do Guarujá.

A defesa dele já anunciou que vai recorrer em todas as instâncias.


“Fruto da dinâmica da política, vem a sentença de condenação irresponsável, inconsequente, infundada do juiz Sergio Moro, e vimos a necessidade de desenvolver todo um processo de mobilização”, afirmou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz.


O dirigente prevê ainda uma manifestação de rua que deverá ocorrer no fim da próxima semana.


Sergio Moro considerou que Lula recebeu vantagens indevidas por ter ocupado o cargo de presidente de 2003 a 2010. Segundo as acusações do Ministério Público, o dinheiro que a empreiteira OAS empregou na reforma do apartamento foi uma forma de propina.


Lula é réu em outros quatro processos: dois no âmbito da Operação Lava Jato e outros dois nas operações Janus e Zelotes. Uma quinta denúncia está sob avaliação de Moro, sobre caso de reforma em sítio em Atiabaia. (Isabel Filgueiras)

 

Adriano Nogueira

TAGS