PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

À procura de mais filiados, partido Novo faz encontro na Capital

2017-07-22 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Em busca de novas adesões, o partido Novo promove neste sábado, 22, em Fortaleza, o segundo encontro estadual de filiados no Ceará. O evento será fechado para integrantes da legenda no horário da manhã, e à tarde será aberto para atrair o público com perfil dos ideais da nova proposta política.


Com cerca de 200 filiados no Ceará, a sigla ainda não possui mandatos no Estado. O processo de candidatura se dá através de seleção interna com várias etapas.


“O processo de escolha é seletivo, é bem diferente da política tradicional. Já está em andamento, são várias etapas. Estamos entrando na quarta etapa (para 2018), o processo não foi concluído. Por isso ainda não podemos anunciar quais são os candidatos”, disse um dos dirigentes, Lucas Fiuza.


O representante do Novo no Ceará assegura que “qualquer pessoa pode participar” da seleção e acabar sendo escolhida candidata pela legenda. “Basta se filiar e fazer o processo seletivo. O candidato tem que estar alinhado com o partido”, diz.


O Novo, segundo o partido, é um movimento que foi iniciado “por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos”. A criação é de um grupo de pessoas que nunca havia se candidatado a cargos eletivos.


A legenda aposta em método pouco usual de escolha dos candidatos - similar à seleção para a vaga de um emprego. “Todos que serão candidatos em 2018 são cidadãos comuns, não temos nenhum político velho, que é justamente tudo que aí está”, conta Jerônimo Ivo, presidente do Novo no Estado.


O partido deve lançar cearenses às vagas de deputado federal e senador, além de governador. “As pessoas estão mais informadas e a partir disso elas começam a entender a verdade, a pesquisar a verdade, buscar a verdade, e acabam buscando novos candidatos. Ou nos conformamos com o que aí está ou tomamos uma atitude como cidadãos”, defende.


Nova política

Com perfil empresarial, os filiados apostam em uma nova ideia de política, diferentemente do que está posto. Segundo Fiuza, a sigla não utiliza recurso público, o chamado fundo partidário que é repassado às legendas para atividades políticas.

 

O Novo é mantido a partir de doações de simpatizantes e mensalidade de filiados no valor de R$ 28. O partido promete lançar candidatos com chapa pura, ou seja, sem política de alianças na esfera legislativa e executiva.

 

SERVIÇO

 

Encontro do Novo em Fortaleza

Quando: hoje, dia 22/7

Onde: Hotel Praia Centro, Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema

Horário: 8 horas às 17 horas

 

Wagner Mendes

TAGS